terça-feira, 23 de agosto de 2011

Pedro Oliveira (12/06/1985) é da nova safra de artistas intérpretes da música popular brasileira. Nasceu no Rio Grande do Sul onde morou até os 7 anos, idade em que se mudou para o Estado de Goiás, onde encontra-se radicado desde então. Sempre em contato com boa música, por intermédio e influência dos pais, cresceu ouvindo compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Lupicínio Rodrigues.

Aos 10 anos de idade iniciou seus estudos de música com a professora Tatiana Maróstica (Goiatuba - GO), com quem aprendeu as primeiras lições de teclado. 

Aos 15 anos passou a cantar e tocar em missas e eventos religiosos no interior de Goiás. Aos 16 anos mudou-se para Goiânia, onde continuou seus estudos musicais. Primeiramente, no Centro Livre de Artes. Sob orientação dos professores Rogério Oliveira, Caroline Porto, Josilene Amaral e Edson Marques, estudou piano, teoria musical, canto coral, história da música, participando também do Madrigal regido pelo professor e regente Edson Marques (Goiânia - GO). Fez, também, aulas de canto e técnica vocal particulares com a professora goianiense Alessandra Lagares, especialista em performance.

Ingressou, em 2006, no curso de Educação Musical, da Universidade Federal de Goiás, trancado no mesmo ano.

Estudou com a professora Clarisse Grova (Rio de Janeiro - RJ) técnicas para canto popular, interpretação da música brasileira, no ano de 2009. Através de um programa dividido em várias oficinas, estudou e interpretou clássicos da MPB, passeando pelo repertório de Milton Nascimento, Chico Buarque e Tom Jobim. Clarisse Grova é internacionalmente reconhecida como interprete de música brasileira, tendo em seu portifólio trabalhos fonográficos em parceria com diversos compositores e artistas como Aldir Blanc, Felipe Radicetti, Elton Medeiros, para a Rede Globo (dublagem da cantora Maysa, em minissérie produzida por Jayme Monjardim), bem como turnês nos Estados Unidos e Europa. Como professora, fundou a Oficina da Voz (onde Pedro Oliveira estudou), no Rio de Janeiro, além de ministrar aulas nos Cursos de Verão da UNB (Brasília - DF).

Já integrou o Grupo Fat Samba, com quem se apresentou em diversos eventos no Estado de Goiás interpretando repertório de sambas tradicionais. É sempre convidado pela rede de eventos Circuito do Samba a apresentar-se no “Sexta tem Samba” onde, para público universitário, apresenta sempre um repertório de alta qualidade, acompanhado por músicos como Gustavo Ribeiro, Moisés Feitosa, Zé do Choro, Diego Amaral ou pelo grupo de samba Pedra do Sal.

SERVIÇO:

Dia: 9 de Setembro [sexta] - 20:30h
Show: Retrato em Branco e Preto 
Pedro Oliveira interpreta Chico Buarque
com participação de Ney Couteiro e Kaloni Kaapu
Ingresso:  R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia
Informações: 3524-2421/2422

Nenhum comentário:

Postar um comentário