quarta-feira, 4 de abril de 2012

Du Oliveira e Pedro Oliveira em: Tributo a Sérgio Sampaio





Du Oliveira: nascido em Goiânia-Goiás, é compositor, cantor, arranjador, produtor e violonista. Iniciou sua carreira musical em 1977, com a participação no Coral da Escola Técnica Federal de Goiás; em 1982 foi premiado na II Festa do Compositor Goiano com a canção “Contigo e, Assim, Também”, disso resultando a gravação de um Compacto Simples; entre 1982 e 1988 realizou shows e apresentações em casas noturnas de Goiânia e interior de Goiás, além de Brasília, Minas Gerais e São Paulo; em 1988 lançou o LP “NEON”, prêmio Brilho 88, atribuído pela Associação dos Criadores de Música em Goiás – ACRIM-GO; na divulgação deste trabalho realizou shows, apresentações em universidades, escolas e bares no interior de Goiás, São Paulo, Rio de Janeiro Minas Gerais e Distrito Federal; em 1989 foi aluno de composição musical do professor e maestro Estércio Marquez Cunha, entre 1992 e 1995 graduou-se no curso superior de Canto do Instituto de Artes da Universidade Federal de Goiás; em 1996 passou a desenvolver seu trabalho também em São Paulo/SP e no Rio de Janeiro/RJ, como produtor e editor musical. Atualmente trabalha em Goiânia como  produtor e  editor musical. Com a banda Sr. Blan Chu  participou do Iº Festival IBM de MPB, realizado entre setembro e dezembro de 2001, tendo sido o ganhador da primeira fase e ficando em segundo lugar geral com a música Vapor e Língua, parte integrante do repertório do disco "O Universo do Sr. Blan Chu". Fruto deste trabalho, a banda Sr. Blan Chu apresentou-se em São Paulo, no Via Funchal, juntamente com Toquinho e João Bosco. O disco O Universo do Sr. Blan Chu foi considerado pelo site TUDO DA MÚSICA da GLOBO.COM como REVELAÇÃO do ano de 2001, em votação realizada pela internet. Ainda, presidente da ASCCOM – Associação dos Cantores e Compositores do Estado de Goiás - no biênio 2005/2006; Representante do Fórum Goiano Permanente de Música nas reuniões da Câmara Setorial de Música sobre Formação, Difusão e Questões Trabalhistas (2005); Delegado Suplente ao CNPC – Conselho Nacional de Políticas Culturais pelo FNM – Fórum Nacional de Música; Membro-Fundador do FNM – Fórum Nacional de Música (2005). Membro-Fundador da ACRIM – Associação dos Criadores de Música do Estado de Goiás (1988);


Twitter: @DuOliveiraGyn 
Skype: du.oliveira.gyn







Pedro Oliveira: nascido em 1985, é da nova safra de artistas intérpretes da música popular brasileira. Nasceu no Rio Grande do Sul onde morou até os 7 anos, idade em que se mudou para o Estado de Goiás, onde encontra-se radicado desde então. Sempre em contato com boa música, por intermédio e influência dos pais, cresceu ouvindo compositores como Chico Buarque, Tom Jobim, Ivan Lins, Guilherme Arantes, Lupicínio Rodrigues. 
Estudou com a professora Clarisse Grova (Rio de Janeiro - RJ) técnicas para canto popular, interpretação da música brasileira, no ano de 2009. Através de um programa dividido em várias oficinas, interpretou clássicos da MPB, passeando pelo repertório de Milton Nascimento, Chico Buarque e Tom Jobim. Clarisse Grova é internacionalmente reconhecida como interprete de música brasileira, tendo em seu portifólio trabalhos fonográficos em parceria com diversos compositores e artistas bem como para a Rede Globo (dublagem da cantora Maysa, em minissérie produzida por Jayme Monjardim).
Já integrou o Grupo Fat Samba, com quem se apresentou em diversos eventos no Estado de Goiás, como por exemplo o XI FICA, interpretando repertório de sambas tradicionais. É sempre convidado pela rede de eventos Circuito do Samba a apresentar-se no “Sexta tem Samba” onde, para público universitário, sempre demonstra um repertório de alta qualidade, acompanhado por músicos como Ney Couteiro, Bruno Rejan, Guilherme Santana, Gustavo Ribeiro, Moisés Feitosa, Henrique Reis, Zé do Choro, Diego Amaral, Choro em Trio ou pelo grupo de samba Pedra do Sal.
Em 2012, participou do elenco da quinta edição do festival Goiânia Canto de Ouro e prepara-se para a gravação de seu primeiro CD.
 
Eventos Culturais que já participou:
Tributo a Noel Rosa - Martim Cererê e XI FICA em 2009
Atividades para a Casa de Cultura República do Cerrado
SHOW no palco principal do CONUNE em 2011 - Congresso da UNE
Vários Shows para o Circuito do Samba - Sexta tem Samba, Armazém do Samba, Circuito do Samba Itinerante e Quintal do Jorjão
Grande Hotel Vive o Choro - 2011
Cabaret Voltaire
II Revirada Cultural de Goiânia
Goiânia Canto de Ouro - 5ª Edição - 2012

Eventos Particulares - casas noturnas onde o cantor já se apresentou:
Astral Bar - Estilo: MPB - Quintas à noite
Espaço Alternativo: Estilo: MPB - Quintas e Sextas à noite
Thiosti Bar e Restaurante - Estilo: Samba - Feijoada aos sábados
Deck Lounge - Estilo: Samba - Feijoada aos Sábados
Dalai Pratos do Mundo - Estilo: Samba - Feijoada aos Sábados
Confraria Gamboa - Estilo: Samba - primeiro show será dia 22 de março, quinta-feira.

CANAL NO YOUTUBE:
youtube.com/pedrovidanova
 
FACEBOOK:
facebook.com/cantorpedrooliveira



SERVIÇO:

14 de Abril [sábado] - 21h 
Show: Tributo a Sérgio Sampaio 
com Du Oliveira e Pedro Oliveira
Ingresso: R$ 10,00 preço único
Informações: 3524-2421/2422


http://sergiobenditosampaio.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário