segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Notícias - Inauguração do Teatro de Bolso Cici Pinheiro



O Teatro de Bolso Cici Pinheiro é a mais nova opção de espaço cultural para apresentações em pequenos formatos de Goiânia. O local foi inaugurado na noite de quarta-feira no complexo Casa das Artes, dentro da 1ª Grande Revirada Cultural de Goiânia. Os homenageados da noite foram os atores Ivan Lima, Newton Murce e Guido Campos, que subiram ao palco em interpretações-solo.

Para Guido Campos (um dos homenageados), com o novo teatro não apenas a comunidade lucra com um espaço tão “lindo, elegante e confortável”. Ele ressalta o equipamento de som de primeira qualidade, poltronas e cortinas vermelhas, além dos banheiros em pleno funcionamento. “O Teatro de Bolso beneficia toda a classe artística, que também não precisa pagar taxa mínima ou aluguel caro. A taxa é apenas 10 % da plateia presente”, elogia.

O Teatro de Bolso Cici Pinheiro conta com 80 lugares e foi idealizado para sediar pequenas apresentações teatrais na cidade. Já estão agendados no novo espaço cultural apresentações como A História é Uma Istória, com o Grupo Bastet; Olho, com a Cia Oops!, e Sobre o Amor e Dois Patetas Espatifados, do Grupo Trupicão. Uma mostra de teatro infantil também está planejada para a Semana da Criança, em outubro.

Para Carlos Brandão, diretor do Teatro Goiânia Ouro e do Teatro de Bolso Cici Pinheiro, a inauguração do novo espaço deve mudar “o jeito de fazer teatro na cidade”. Agora, segundo ele, um grupo poderá fazer temporadas mensais com quatro ou cinco dias já que o teatro abriga um público pequeno. Ele acrescenta que até outubro a nova casa já está com a agenda lotada e que parte do Goiânia Em Cena também será realizado no Teatro de Bolso.

Homenagem

O novo teatro da cidade homenageia Cici Pinheiro, considerada um dos mais importantes nomes do teatro goiano. Natural de Orizona, ela nasceu em 1929 e morreu em 2002. Cici Pinheiro foi pioneira no teatro, no rádio e depois na TV. Seu talento foi herdado da mãe, Julieta de Resende Pinheiro, conhecida em Orizona como oradora e atriz de peças montadas na cidade.


Teatro de Bolso Cici Pinheiro – Casa das Artes
Local: Avenida Anhanguera, esquina com Rua R-1, Setor Oeste. Próximo ao Lago das Rosas

Nenhum comentário:

Postar um comentário