sexta-feira, 8 de abril de 2011

Débora di Sá no Música de Bolso

Tendo já seu trabalho registrado em disco - tanto como cantora e compositora da Banda Senhor Blan Chu, onde atuou até o início de 2003, quanto em uma série de outras participações em discos de outros cantores e compositores, Débora de Sá tem desenvolvido intensa atividade no panorama da música popular em Goiás. 



Como interprete principal da banda Senhor Blan Chu, o trabalho de Débora di Sá alcançou boa repercussão de público e crítica, tendo sido aquele CD premiado como  "CD revelação" pelo site de música da Globo.com (Tudo da Música), em 2001.

Defendida por Débora de Sá, a música "Vapor e língua" foi finalista do I Festival IBM de MPB pela internet (E-festival), também em 2001, tendo ficado em segundo lugar geral no festival. Débora de Sá teve sua performance destacada pela  crítica especializada, o que pode ser
comprovado pelas elogiosas referências constantes no site 
http://expresso2222.terra.com.br, do compositor Gilberto Gil, onde aquele trabalho continua sendo divulgado através das três emissoras de rádio virtual integrantes daquele site.

Com ampla experiência de palco, Débora de Sá já atuou frente a grandes públicos como os do  Festival Internacional de Cinema Ambiental (FICA), em suas terceira, quarta e sexta edições, apresentação em todas as edições do  "Canto da Primavera", eventos esses realizados, respectivamente, em Goiás Velho e Pirenópolis pela Agência Goiana de Cultura.

Como interprete principal da banda Sr. Blan Chu, Débora de Sá também apresentou-se no V Fórum Goiano Sobre Cultura, em Goiânia, em 2001, além de participar no show de Toquinho e João Bosco, no Via Funchal (SP), em 2001, como parte da programação oficial do Festival
IBM de MPB.

Ao lado de Maria Eugenia, Cláudia Vieira, Fé Menina e outras representantes femininas da música local, Débora se apresentou no Show MPB em Goiás, em 2007, durante as comemorações do aniversário de um ano do Centro Cultural Goiânia Ouro. Participou também do I, II e III Canto de Ouro, realizado pela Secretaria Municipal de Cultural.

Como atriz Débora atuou em operetas como “Juriti”, de Viriato Correa e Chiquinha Gonzaga; “Guerras do Alecrim e Manjerona” e “Anfitrião”, de Antônio José da Silva e Antônio Teixeira; “Ópera do Malandro” de Chico Buarque, os recitais “Operetas com a Graça de Deus”, “O Judeu” e “O Cancioneiro de Armênia”, dirigidos por Demétrio Pompeu de Pina, “Musycal Profano” e “Cabaré Goiano” de Marcos Fayad, além de participar da peça “Chapeuzinho Vermelho”, dirigida por Luiz Pinheiro.

Unindo música e teatro Débora de Sá compôs as músicas, que integram a peça musical “O Circo dos Amores Impossíveis”, em parceria com o poeta Itamar Pires. O musical estreou no primeiro semestre de 2010 e foi selecionado para participar no Goiânia em Cena e Tenpo.  Fazendo parceria com a atriz e diretora Lua Barreto, compôs e dirigiu a trilha sonora de “A Peleja do Cérebro com o Coração” e “O que Teria na Trouxa de Maria”.

Em março, fará a gravação do DVD Pequeno Projeto de Poema Franco, baseado no cd homônimo. O DVD será uma mistura de música, teatro e circo, áreas onde Débora atua com frequência.



Serviço:
Música de Bolso com Debora di Sá
Dia: 12 de Abril [terça-Feira]
Horário: 21h
Local: Casa das Artes - Teatro de Bolso Cici Pinheiro
Ingresso: R$ 5,00 meia entrada


Nenhum comentário:

Postar um comentário