quarta-feira, 27 de outubro de 2010

EU NÃO NASCI

O tempo poético é o elemento que encadeia esta narrativa não cronológica, que amadurece e ressignifica a juventude, que celebra e rejuvenesce o tempo passado.

O simbólico e arquetípico do nosso imaginário, presentes em nosso coletivo sociocultural, ressignificam o particular em universal. Encenamos um tempo que amadurece e ressignifica a juventude, que celebra e rejuvenesce o tempo passado.

Em “Eu não nasci”, a poesia e a música se integram para compor a linguagem de uma mulher fascinada pelos seus cinqüenta anos de idade. O espetáculo é composto por fragmentos, cuja unidade é garantida pelo olhar crítico e bem humorado desta mulher sobre si mesma e sua trajetória.

Questões como o sentido da existência, a relação com os homens e a religiosidade são abordadas à luz de textos adaptados de Adélia Prado, Florbela Espanca, Martha Medeiros, Roseana Murray, Wally Salomão, dentre outros. Músicas e textos remetem a atmosferas bastante diversas, que compõem a vida da mulher que fala.

A concepção do espetáculo surgiu de um processo de construção orgânico a partir de um material proveniente de diversas linguagens, tais como músicas, poesias, prosa, fotos, objetos, etc. Cada elemento sugeriu olhares na construção da dramaturgia. Junto à leitura dos textos, desenvolvemos uma preparação corporal nos utilizando de exercícios de bioenergética. Mobilizamos assim nossa emoção, alma e corpo num espetáculo denso, divertido e sincero.


Ficha técnica:

Concepção e dramaturgia: Deusimar Gonzaga e Joana Peixoto

Direção: Deusimar Gonzaga

Atriz: Joana Peixoto

Figurino: Júlio Van

Iluminação: Haroldo Di Piedro

Trilha sonora: Deusimar Gonzaga e Joana Peixoto

Execução do Figurino: Caligrafia Moda



Serviço:

Espetáculo: Eu Não Nasci

Com Joana Peixoto

Dias 03 a 06 de Novembro, às 20h

Ingresso: R$ 5,00 (preço único)

Informações: 3524-2421

Nenhum comentário:

Postar um comentário