quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

XIX Oficinas de Férias (2012)

XIX Oficinas de Férias – 2012




A Secult, Através da Casa das Artes (antigo CETE) e em parceria com a Cia. Teatral Oops!.., Promove a XIX Edição das Oficinas de Férias. As Oficinas acontecerão no mês de janeiro, todas com um preço bem popular, módicos R$ 50. A ideia é facilitar o acesso das pessoas que não viajam nos meses de Férias á oficinas de boa qualidade com figuras carimbadas das Artes Cênicas local. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas através do email oficinasdeferias@hotmail.com ou pelos telefones (62) 3524-2422/ 8408-7294 / 4141-0500. O Pagamento deverá ser efetuado no dia da primeira aula. A Casa das Artes fica situado á av. anhanguera, ao lado do Zoológico, no setor Oeste. Informações nos sites: www.ciaoops.com.br e www.casadasartesgo.blogspot.com . Abaixo as oficinas:

Oficina de Interpretação Teatral – João Bosco Amaral
Dias: 16/01 a 26/01 (segunda a quinta – 2 semanas)
Horário: 19h às 22h
20 vagas

A oficina de Interpretação Teatral visa dar ao aluno uma visão panorâmica do trabalho do ator teatral ao longo das épocas Teatrais, passando pelos diversos estilos cênicos, tais como a tragédia e a comédia grega, Teatro medieval, commedia dell'arte, drama burguês, teatro épico, realista e contemporâneo.

Conteúdo Programático:
· Aquecimento (mental e físico)
· Treinamento energético
· Treinamento técnico
· Jogos Teatrais
· Improvisação
· Criação cênica
· Técnicas Vocais (respiração, modulação, dicção)
· Leituras dramáticas
· Teatro físico (mímica)
· Interpretação cênica
· Expressão corporal

João Bosco Amaral é ator e Diretor de Teatro premiado em diversos festivais de Teatro, é o coordenador das Oficinas de Férias, ministrando oficinas por todo o estado, e dentro do projeto já é sua 19° oficina. Atualmente é integrante da Cia. Teatral Oops!.., trabalhou com muitos grupos e cias. de Teatro tanto como ator quanto como diretor. Atualmente também é o coordenador geral do Festival Nacional de Teatro de Goiânia, sendo uma referência em Teatro contemporâneo no estado.

Oficina de Teatro para Crianças – Sol Silveira
Dias: 16/01 a 20/01 (segunda a sexta)
Horário: 09h às 12h
Vagas: 20

No Curso, os alunos irão aprender noções básicas da técnica teatral, jogos teatrais, técnicas de voz e expressão corporal, além da história do Teatro, dicção, elementos da encenação também serão trabalhados

Conteúdo Programático:

- Expressão Corporal
- Expressão Vocal
- Aquecimento (Físico e mental)
- Leitura Dramática
- Mímese
- Jogos Teatrais
- Técnicas vocais
- Noção Corporal
- Noção Espacial
- Contação de Histórias
- Improviso

Sol Silveira é Atriz e produtora, licenciando em Artes Cênicas pela UFG, organizadora do Festival Nacional de Teatro de Goiânia, participou de diversos espetáculos Teatrais e Festivais de Teatro por todo o país, é integrante da cia. Teatral Oops!.. e professora de Teatro, ministrando cursos e oficinas, além de ter no currículo cursos com grandes nomes do Teatro e da Dança. Atualmente está em processo de montagem do musical circense Desamor.

Oficina de Técnicas Circenses – Francisco Nikollay
Dias 16/01 a 27/01 (segunda a sexta – 2 semanas)
Horário: 19h às 21h
Vagas: 20

Na oficina os alunos aprenderão técnicas de alongamento e expressão corporal, Acrobacia aérea (tecido acrobático), pirofagia, acrobacia de solo, malabarismo e Clown. A idéia é que o aluno tenha uma noção das diversas técnicas que compõem um espetáculo circense e da multiplicidade de possibilidades que um artista circense deve possuir.                

Conteúdo Programático:

- Alongamento
- Acrobacia de Solo
- Técnicas de Comicidade
- Tecido Acrobático
- Pirofagia
- Malabarismo
- História do circo
- Auto-Maquiagem
- Gagues Circenses

Francisco Nikollay é ator, artista circense e bailarino. Atualmente faz diversos trabalhos por toda a cidade, ministra cursos periódicos e oficinas por todo estado. Participa das Oficinas de Férias há 7 anos. Trabalha também como maquiador e preparador corporal de diversos grupos da cidade.

Serviço
XIX Oficinas de Férias (2012)
Inscrição: R$50,00 (por oficina)
Local: Casa das Artes (Avenida Anhanguera, esquina com Rua R1, no Setor Oeste – Em frente ao Teatro Inacabado e Próximo ao Zoológico).
Info: (62) 4141-0500 / 8408-7294/ 3524-2422